Magistrados criticam retirada de direitos pela Reforma da Previdência em encontro promovido pela AJUFERGS

    Com informações da AJUFERGS

    O secretário-geral da Associação dos Juízes Federais, Fernando Mendes, participou de encontro promovido pela Associação dos Juízes Federais do RS (AJUFERGS), na última semana. Durante debate, os magistrados criticaram a retirada de direitos objetivada pela Reforma da Previdência, em tramitação no Congresso Nacional. A atividade, que reuniu dezenas de juízes de diferentes esferas, aconteceu no auditório da Justiça Federal gaúcha, em Porto Alegre.

    A palestra foi aberta pelo presidente da AJUFERGS, juiz federal Gerson Godinho da Costa, e teve a mediação do juiz federal associado Tiago Scherer. Os debatedores foram os magistrados Emmerson Gazda, da 2ª Vara Federal de Jaraguá do Sul (SC), e Fernando Mendes, da 13ª Vara Federal de São Paulo e secretário-geral da Associação dos Juízes Federais do Brasil (AJUFE); e a servidora da Secretaria de Assuntos da Magistratura do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (SAMAG), Lilian Brandão.

    Lilian explanou sobre o panorama geral da previdência dos magistrados do ponto de vista normativo, como base de cálculos e investimentos na previdência complementar do servidor público federal do poder judiciário, a FUNPRESP-JUD. Já Gazda falou sobre o futuro da aposentadoria pública, definindo a situação como muito desfavorável. “A realidade na qual muitos de nós entramos não existe mais hoje. Há a necessidade de pensar em opções de investimentos”.

    O secretário-geral da Ajufe, por sua vez, definiu a suposta retirada de privilégios, defendida pelo Executivo para passar a Reforma da Previdência, como um discurso de propaganda. “É o discurso que agrada mercado e é mais fácil de ser comprado pelo povo”, afirmou. Segundo o juiz, os magistrados devem se mobilizar junto com a população para derrubar essa proposta problemática dentro do parlamento.

    Magistrados criticam retirada de direitos pela Reforma da Previdência em encontro promovido pela AJUFERGS

    Dúvidas, sugestões ou mais informações?

    Fale Conosco

    Dúvidas, sugestões ou mais informações? Entre em contato com a Ajufe. Queremos melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços prestados.

    Os campos com asterísco (*) são de preenchimento obrigatório.
    4 + 3 = ?
    © Ajufe - Associação dos Juízes Federais do Brasil - Todos os direitos reservados.

    Ajufe.org