Discussões sobre inovação na Justiça Federal marcam a abertura do III FONAGE, em Natal (RN)

     

    Repensar a Justiça do futuro, buscando soluções para problemas antigos. Este foi o grande destaque na noite de abertura do III FONAGE - Fórum Nacional de Administração e Gestão Estratégica da Justiça Federal -, nesta segunda-feira (4), em Natal (RN). O evento, promovido pela Ajufe, propõe debates entre os magistrados federais para aumentar a segurança dos processos com o uso do protocolo de confiança (Blockchain) e reduzir o congestionamento processual do Poder Judiciário, acelerando o julgamento dos casos.

    Representando a Ajufe, o presidente eleito, Fernando Mendes, afirmou que, para solucionar os futuros desafios, é preciso reinventar. "O Fonage já tem uma importância histórica. Mas, neste momento, ele ganha um destaque maior. Vivenciamos uma grande crise orçamentária no serviço público como um todo e precisamos buscar soluções novas para problemas antigos. É necessário pensar a justiça do futuro, mas não mais com os olhos da justiça do passado", avaliou.

    Prêmio "Ajufe Boas Práticas de Gestão"

    Ainda durante a cerimônia de abertura, foram entregues os prêmios "Ajufe Boas Práticas de Gestão". A premiação tem o objetivo de identificar, valorizar e disseminar as experiências exitosas realizadas na Justiça Federal, além de estimular uma gestão participativa e eficiente do Judiciário por meio da difusão de tais medidas.

    Dentre as práticas premiadas estão: os centros de inteligência como instrumento de solução de conflitos; a residência em tecnologia da informação aplicada à área jurídica e a prática jurídica em seguridade social.

    Veja todos os vencedores aqui: goo.gl/4FYX8t
    Dúvidas, sugestões ou mais informações?

    Fale Conosco

    Dúvidas, sugestões ou mais informações? Entre em contato com a Ajufe. Queremos melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços prestados.

    Os campos com asterísco (*) são de preenchimento obrigatório.
    4 + 3 = ?
    © Ajufe - Associação dos Juízes Federais do Brasil - Todos os direitos reservados.

    Ajufe.org